Como Fazer Batatas Fritas



* Batatas
* Sal
* Óleo
* Água para o pré-cozimento
* Queijo prato ou mussarela ralado (opcional).


PASSO A PASSO:

01- Descasque as batatas e corte-as em tirinhas: para isso primeiro corte rodelas com cerca de 1 cm ou menos e depois fatie as rodelas. Ao mesmo tempo coloque água em uma panela e deixe no fogo até começar a ferver.
02-  Coloque as batatas já em tirinhas dentro da água fervente e deixe-as de molho de 3 a 5 minutos, para que amoleçam. Não deixe que as batatas fiquem moles demais hein! 

03-  Tire as batatas da água e coloque-as sobre um pano de prato. Tente secá-las ao máximo e depois coloque-as num saquinho ou potinho e mande-as pro congelador. Isso mesmo, vamos congelar as batatas! Podemos relaxar por algumas horas até que nossas amigas fiquem bem congeladas. De vez em quando vá até o congelador e mexa as batatas para que não grudem umas nas outras.

04-  Agora vem a parte mais chata: Fritar as batatas. Coloque óleo quente na panela e deixe no fogo por alguns minutos até ele esquentar bem.

05- Pegue as batatas congeladas e vá jogando aos poucos no óleo. A espera vai ser um saco, mas você tem que ficar de olho. Aceite isso e seja feliz, eu ainda não consegui. Será que existe algum livro chamado “O zen e e arte de fritar batatas”? Se tiver eu compro agora!

06- É isso aí, quando as batatas começarem a dourar, você já pode tirá-las e colocar sobre um refratário com papel toalha por baixo, para absorver o excesso de óleo.

07- Agora é só jogar algumas pitadas de sal por cima e suas batatas estão prontas!

Para incrementar: Para dar um toque especial às nossas batatas podemos ralar um pouco de queijo e jogar por cima delas. Com o calor o queijo vai derretendo e se misturando às batatas. Fica bem gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!