COMO FAZER FARINHA DE MARACUJÁ: ÓTIMOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE!



Você já ouviu falar em Farinha de Maracujá? Eu nunca tinha ouvido falar e estou adorando os benefícios! Além de ser uma excelente fonte de fibras, ela ainda colabora para o processo de emagrecimento e atua no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Na prática, estes benefícios da farinha da casca do maracujá significam que o seu consumo regular pode emagrecer e reduzir o risco de diabetes do tipo 2. Esta é uma ótima notícia para quem está acima do peso, já que a farinha de maracujá é fácil de fazer e se encaixa em uma série de receitas saudáveis.

Você pode encontrar a farinha de maracujá na seção de produtos diet do supermercado, ou então em casas de produtos naturais. Se preferir, você pode fazer a farinha em casa. Saiba como fazer aqui:

Ingredientes:

5 cascas de maracujá.



Modo de Preparo:

1- Higienize a casca dos maracujás;
2- Leve as cascas para assar no forno.  
3- Deixe até que estejam secas e quebradiças. 
4- Desligue o forno e deixe esfriar;
5- Bata as cascas secas no liquidificador ou processador, até que se transformem numa farinha homogênea;
6- Guarde a farinha em um recipiente seco e bem vedado ( fechado).


Como Usar:

Agora que você já sabe para que serve a farinha de maracujá, que tal acrescentar algumas colheres do alimento à sua alimentação semanal? Além de tomá-la em jejum com um pouco de água para manter a saciedade por mais tempo, você pode também acrescentar a farinha ao seu suco verde (para auxiliar na desintoxicação do organismo), sobre a salada de frutas, na tapioca, ao iogurte, ou mesmo utilizá-la para enriquecer pães, bolos e tortas.

Uma colher de farinha de maracujá uma hora antes de cada refeição (sempre acompanhada de um copo de água mineral) poderá ajudá-lo a controlar o apetite e reduzir a quantidade de alimentos consumidos na próxima refeição.

Para quem tem dificuldades para dormir à noite, uma colher de farinha de maracujá pode ajudar a relaxar e acalmar a mente, favorecendo a chegada do sono. De maneira semelhante, consumir um pouco de farinha de maracujá em momentos de estresse fará com que você se sinta menos propenso a descontar tudo em cima da comida – principalmente dos doces. Aproveitem os benefícios, pessoal! Mas sempre consultem o seu médico antes, ok?


Fonte: mundoboaforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!