Como fazer: Iogurte caseiro

Se quiser fazer seu próprio iogurte, aqueça 1 litro de leite a 85°C e deixe que esfrie até 43°C. Misture com 100 g de iogurte natural pronto e mexa até dissolver. 

Cubra com um prato, embrulhe em duas ou três toalhas e coloque em um lugar protegido. 

Deixe descansar por 5 horas, desembrulhe, cubra com filme plástico e leve à geladeira. No momento de usar, separe uma parte desse iogurte e guarde para o preparo do próximo.

Iogurte com sabor e textura:
 

Caso queira acrescentar sabores e texturas ao seu iogurte, a fim de torná-lo mais rico e saboroso, ou apenas para incluir em alguma sobremesa, alguns passos simples devem ser seguidos:

1. Forre o interior de um funil ou peneira com um pano limpo, coloque o iogurte, cubra com um filme plástico e leve à geladeira. Deixe que o líquido escorra por 12 horas e você terá um iogurte firme, com textura de "cream cheese", que pode ser utilizado para preparar um delicioso cheesecake.
 

2. Se quiser adicionar sabor a este creme de iogurte, misture-o com algum tipo de suco, antes de colocar na geladeira. Os sólidos do suco vão ficar no creme quando o líquido escorrer e todo o sabor vai permanecer.
 

3. Você também pode fazer um xarope ou chá e proceder da mesma forma. Fica uma delícia.
 

4. Misture mel e frutas secas ao iogurte, caso queira um recheio saboroso para crêpes e bolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...