Como se livrar de uma visita que você não gosta


Nem sempre estamos com ânimo de fazer sala para as visitas ou muitas vezes a visita não é lá aquelas coisas e o que mais desejamos é que ela vá embora.
Por mais fortes que sejam estas palavras, não são poucos os momentos que passamos por situações deste tipo, não dá para simplesmente mandar a visita embora ou pedir para que ela não venha mais, mas é possível se livrar da indesejável companhia de maneira simples e indolor, para ambos os lados.
Se colocar a vassoura atrás da porta não tem surtido muito efeito, experimente uma destas desculpas.

Primeira desculpa
Comece a falar de coisas tristes ou de assuntos que não agradam sua visita, por exemplo, falar do seu time campeão e zoar o da sua visita ou dar todos os pormenores de uma dor que você estava sentido ontem…
Falar de uma dor é sempre uma boa desculpa, você pode aproveitar para dizer que ainda está sentindo umas pontadas e quando faz esforço, a dor vem com tudo. Se a visita tiver o mínimo de bom senso, ela vai embora para te deixar descansar.
Segunda desculpa
Assim que a visita chegar, informe peça para alguém te ligar ou programe a chamada falsa no celular, quando atender diga algo do tipo “não! Como isso foi acontecer? Pode deixar que daqui a pouco estou aí”.
Ao desligar informe que aconteceu um imprevisto e que você terá que sair em 15 minutos. O único inconveniente é que você terá que se trocar para mostrar que estava falando sério, mas pelo menos a visita vai embora.
Terceira desculpa
Essa é ideal para quem estuda ou leva trabalho para casa: assim que a visita chegar, sente-se na mesa ou no computador com uma pilha de livros e papeis do seu lado, vai parecer que você está ocupadíssimo e deixe as visitas esperando um pouco.
Quando for falar com elas, informe que você está cheio de trabalho para fazer, mas que recebê-los é um prazer.
Interrompa a conversa sempre que possível para ver algo no PC ou nos livros, a visita vai ver sua correria e vai embora.
Prevenção
Há uma maneira simples de evitar visitas inconvenientes, peça para que elas liguem antes de vir à sua casa, dessa forma é mais fácil dispensá-las (educadamente) antes que elas cheguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...