Como Fazer Feijoada Simples






A feijoada é um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros...



Ingredientes:

- 1,5 kg de feijão preto
- 450 g de carne seca
- 450 g de lombo de porco salgado
- 300 g de orelha de porco salgada
- 300 g de pé de porco salgado
- 500 g de costelinha de porco salgada
- 500 g de paio

- 500 g de linguiça seca defumada
- 500 g de linguiça de lombo
- 300 g de bacon magro picado
- 1 cebola grande picada
- 4 dentes de alho picados
- 2 folhas de louro
- sal a gosto




Modo de Preparo:

1. Lave as carnes, colocando as salgadas de molho por pelo menos 48hrs, na geladeira, trocando a água frequentemente. Depois de dessalgadas, levante uma fervura nas carnes e escorra fora a água.

2. Na véspera, coloque o feijão de molho. No dia seguinte, leve-o ao fogo, deixe levantar uma fervura e escorra fora toda a água.

3. Numa panela grande, cozinhe o feijão, juntando primeiramente as carnes mais rijas. Coloque bastante água e deixe cozinhar. Incorpore por último as carnes mais tenras como as linguiças e a língua defumada.

4. Continue o cozimento até os grãos ficarem bem macios. Se necessário, pingue água durante o cozimento para o caldo não secar.

5. Em outra panela, faça um refogado com o bacon, a cebola e o alho picados. Deixe dourar, coloque as folhas de louro e junte esse refogado ao feijão.

6.  Ajuste o sal e, na hora de levar a mesa, separe as carnes do feijão e corte-as em pedaços menores. Sirva o feijão bem quente, junto com os acompanhamentos (arroz branco, bistequinha de porco grelhada, torresminhos, couve refogada, farofa ou apenas farinha de mesa, laranja em rodelas e caldinho de feijão temperado com molho de pimenta).

Rendimento: Serve de 10 a 15 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!