Como Acabar com as Pulgas de um Cachorro



Se você tem um animal de estimação, é praticamente certo, que você tenha sido exposto a pulgas. Existem poucas coisas neste mundo mais aborrecidas do que uma pulga, exceto talvez uma casa cheia delas! Depois que as pulgas infestam sua casa, elas são muito difíceis de se livrar, o que fará com que você e seu cachorro tenham muitos aborrecimentos!

A melhor maneira de tratar este problema está em impedir o seu cão de tê-las pela primeira vez. No entanto, se for muito tarde para isso, e você precisa de uma solução rápida, estou aqui para fornecer as melhores soluções possíveis. Primeiro vamos falar sobre o melhor plano de ação se o seu cão estiver infestado de pulgas.




Ligue para o seu veterinário. Pergunte ao seu médico veterinário se ele pode prescrever para seu cão um comprimido antipulgas, Depois de dar o comprimido ao seu cão por via oral, leve-o para fora. Dentro dos próximos 30 minutos, as pulgas dele (bem como os ovos) vão morrer! As pulgas mortas provavelmente vão fazer o seu cão se coçar, mas deixe a medicação agir. Sempre é melhor ficar com ele para ver se alguns efeitos secundários não ocorrem.

Spray nelas! Por experiência, posso dizer que sprays fazem maravilhas! Eles custam cerca de $10 em uma mercearia local ou Walmart. Certifique-se de manter todos os animais de estimação, e a família, fora de casa durante pelo menos 4 horas, ou conforme indicado na embalagem. Tenha a certeza absoluta de seguir as instruções. Considere cobrir suas plantas, para mantê-las saudáveis. Estes sprays, colocados em toda a casa, vai definitivamente matar pulgas e todos os ovos que a assolam.

A hora do banho. Quando o terminar o spray, você vai querer voltar para casa e limpar todas as superfícies. Limpe os balcões com um antibacteriano, lave e esfregue o chão. Vá em frente e aspire bem todos os tapetes. Agora que a casa está livre de pulgas, você pode passar para o cão! Agora o comprimido antipulgas fará seu trabalho, e todas as pulgas em seu cão deverão morrer. Esperemos que o a coceira que ele terá passe logo.

O primeiro passo para a limpeza vai ser dar-lhe uma eficiente escovação. Pegue sua escova preferida e passe-lhe da cabeça aos pés. Isto contribuirá para descolar as pulgas que ainda estão presas no pelo. Depois de ter escovado seu cão, dê-lhe um banho. Dê banho lá fora apenas no caso de haver pulgas vivas. 

Lave seu cão com um xampu contra pulgas e carrapatos. As chances de alguma ainda estar viva vai ser muito pequena, mas a maior proteção do xampu vai lhe dar paz de espírito. Lave o seu cão, pelo menos, duas vezes com o xampu, talvez mais, se você tiver tempo. Certifique-se de que TODO o xampu saiu, de modo que ele não desenvolva qualquer irritação na pele. Seque bem o seu cão com uma toalha, e em seguida, permita que ele volte para casa.

Você deve vigiar seu cão e seu lar por pelo menos uma semana, depois de concluir estes passos. O mais importante é que você deve tomar medidas para que o seu cão nunca mais pegue pulgas novamente! Existem muitas maneiras de fazê-lo, e eu vou fornecer algumas opções para você seguir:

Use preventivos contra pulgas e carrapatos. Existem muitas formas de obtenção de preventivos contra pulgas e carrapatos. A melhor coisa a fazer é visitar o seu veterinário. Eles vão te dar vários tipos - como Frontline, e Revolution. Revolution é altamente recomendável, e também é um vermifugo para seu cão. 

Os medicamentos são aplicados uma vez por mês, na maioria dos casos. Eles são líquidos, e aplicados na base do pescoço de seu cão, no pelo. A medicação não vai incomodá-lo - a única coisa que ele irá fazer é cheirar mal por mais ou menos uma hora.

Dê a pílula ao seu cão. Ok, não é exatamente "a pílula", mas um antipulgas, e é uma ótima maneira de evitar que o seu cão pegue pulgas. Ela não é tão complicada como as medicações acima. É em forma de comprimido, e é fácil de dar num petisco ou alimento. Não é necessário administrá-la tantas vezes quantas as demais, na maioria dos casos, mas ela pode não ser tão eficaz.

Ao impedir que seu cão pegue pulgas, existe uma coisa que eu vou exortá-lo a se afastar - as coleiras antipulgas. Estas coleiras podem ser preventivas, mas ficaram conhecidas por causar mais danos do que benefícios. Em primeiro lugar, as coleiras antipulgas não são nada mais do que pesticida moldado. Que elas emitem lentamente para o seu cão, apenas na zona do pescoço. 

Às vezes, em pequenos cães e filhotes, a quantidade de toxinas que as coleiras emitem pode ser perigoso! Faça o seu melhor para ficar longe de coleiras antipulgas, uma vez que não são tão eficazes como as outras medicações.

Agora que você sabe como combater as pulgas, e como evitá-las, você e seu cão terão uma vida livre de pulgas e feliz! Boa sorte, e não se esqueça de consultar o seu veterinário sempre antes de medicar seu cão!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!