Como Fazer Rosas de Papel



Flores iluminam a vida. Se você quiser usar flores de papel, mas não gosta do visual das artificiais, faça sua própria rosa de papel. Crie botões personalizados que vão te deixar satisfeita com estes procedimentos simples.

Materiais:
Papel crepom
Fio floral
Fita floral verde
Fio floral fino



Ferramentas:
Tesoura
Tesoura para picotar
Cortador de arame
Cola



1. Recorte as pétalas com a tesoura. Elas não precisam ficar uniformes. Para um tamanho realista, as pétalas não devem ser maiores que 2 centímetros de altura. Experimente uma régua em forma de lágrima para modelar. Comece com quinze pétalas. Quando você fizer a flor, você pode querer usar mais ou menos. Coloque as folhas em uma mesa. Elas vão enrolar um pouco nas extremidades.

2. Corte as folhas com tesoura para picotar. Coloque duas folhas de papel crepom verde juntas e corte-as. A tesoura para picotar vai dar bordas legais para as folhas. Recorte folhas pequenas e médias para dar variedades.

3. Insira o caule e as folhas coladas. Corte um fio de 3 a 4 centímetros de comprimento. Escolha um dos pares de folhas. Coloque as duas camadas juntas. Coloque a haste de arame entre o centro e a metade da folha. Coloque cola nas bordas das folhas de ambos os lados e em baixo em direção ao caule. Segure as duas camadas de folhas juntas e pressione para ficar presas. Faça tantas folhas quanto quiser.

4. Enrole pétalas ao redor do caule. Corte um fio de 8 a 10 centímetros de comprimento para o caule. Comece com as primeiras pétala. Coloque-as deitadas numa mesa. Coloque a haste em cima das pétalas. Coloque um pouco de cola do lado de fora da pétala até a metade dela. Enrole a pétala em volta do caule e gire na base para segurar a cola. Faça a primeira pétala tão apertado quanto você quiser que pareça - mais apertado para botões e ligeiramente aberta para uma rosa em flor.

5. Faça flores colocando pétalas ao redor. Aplique a segunda pétala em torno da primeira. Certifique-se de virar a haste de modo que suas bordas de pétala não se alinhem. Você deve deixá-las desarrumadas para um aparência mais natural. Quando você tiver anexado a pétala com cola, torça a base entre os dedos para fixar a cola. Vá para outra pétala. Continue adicionando pétalas em torno da rosas até que você tenha a aparência desejada.

6. Fixe o agrupamento de pétalas com fita floral. Assim que a flor esteja do tamanho desejado, fixe a metade inferior com fita floral. Enrole firmemente a fita ao redor da base da flor e vá descendo no caule até dar 1 polegada.

7. Anexe as folhas. Posicione uma ou mais folhas onde você quiser no caule. Enrole os fios a partir da folha solidamente em torno do caule.

8. Embrulhe o caule com fita floral. Segure a folha na posição e firmemente continue a enrolar a fita para baixo do caule. Isto irá assegurar todas as folhas e dar a rosa um caule firme.

9. Aproveite sua nova flor. Depois que o caule estiver completamente embrulhado, a rosa está pronta. Combine várias rosas de papel em um arranjo num vaso ou selecione uma para colocar em um vaso para um visual simples e sofisticado.

Agora você pode criar um jardim inteiro de rosas se quiser. Aproveite suas novas flores de papel e borrife perfume nelas para melhorar a experiência. Faça o que fizer, aprecie as rosas que criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!